terça-feira, 14 de maio de 2013

15ª Festa da Imigração Japonesa

Nos próximos dias 22 e 23 de junho, Limeira, localizada a 143 km da capital de São Paulo, recebe a 15ª edição da Festa da Imigração Japonesa, já tradicional no município. Com entrada gratuita, o evento será realizado no Centro Municipal de Eventos. A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Eventos de Limeira em parceria com a Associação Nipo-Brasileira de Limeira - Nibrali.

O forte do evento é a culinária: pratos típicos, como sushi, sashimi, yakissoba, yakitori, tempurá, harumaki, pastéis e doces serão comercializados em barracas instaladas no local, que também abrigará apresentações de danças típicas e oficinas de origami e ikebana. Outras atrações são a exposição de orquídeas, artesanato e diversos tipos de produtos orientais.

Para os interessados em participar ativamente da festa, a Nibrali promoverá pela primeira vez aulas de Bom Odori, dança típica do Japão. A aulas são uma espécie de convite para fazer parte dos grupos de dança que se apresentam durante o evento.

Todos os visitantes que passarem pelo local receberão uma dobradura simbolizando o Tsuru, uma das aves mais conhecidas do Japão e conhecida por representar os desejos de felicidade, sorte e vida longa.

Para o estacionamento, a organização pede a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível.